Caixa de pizza retornável

Caixa de Pizza Retornável

As caixas de pizza tradicionais de papelão não podem ser recicladas por causa do óleo e gordura que fica na caixa após o seu uso.

Já a fabricada pela DMS Innovation, nos EUA, a Hybrid Pizza Box é uma embalagem de pizza retornável para entregas delivery.

Ele é produzida em poliestireno de alto impacto, é reciclável, retém o calor igual a tradicional de papel e pode ser usada pelo menos umas 500 vezes.

O fabricante sugere duas formas de como seria a logística de devolução da Hybrid Pizza Box. O consumidor poderia comprar uma embalagem e a cada vez que a pizza for entregue ele troca por uma com pizza dentro ou poderia ter um desconto na pizza para pagar o custo da devoluçõa da  Hybrid Pizza Box.

Eu achei uma ótima ideia, pois o papel sujo de pizza fica inviável para a reciclagem, geralmente só dá para reciclar a parte de cima, se não sujar. Cada caixa sai por volta de $ 13,00 ( dólares ), mais ou menos, R$ 22,00 ao dólar de R$1,70.

Quem sabe alguma pizzaria se anima em ter uma parecida.

Fonte: http://www.dmsinnovation.com/

Caixas de Pizza

Pizzas são entregues em sua maioria em caixas de papelão, bolsas térmicas ou em outros recipientes de transporte isolados.

Caixas de pizza são frequentemente estampadas com o logotipo da empresa de pizza que foram encomendadas. No entanto, alguns restaurantes menores costumam usar caixas com uma imagem genérica.

Caixas de pizza não são aceitas pela maioria dos programas de reciclagem municipal , porque o papelão é frequentemente embebido em gordura, tornando-o impróprio para a reciclagem. As caixas são, portanto, normalmente jogadas no lixo doméstico.