Os Pedidos

Pedir algo para entrega geralmente envolve contatar um estabelecimento local ou cadeia por telefone ou online. Pedidos online ganharam popularidade nos países com o uso da Internet Banda Larga como o Estados Unidos e Canadá, onde redes de pizzarias oferecem menus online e entrega rápida.

Sistemas de pagamento via Internet tornam o pagamento mais fácil. Pedidos falsos são por vezes usados para atrair as vítimas de roubo ou seqüestro, evitando que entregadores sejam feridos ou mortos em roubos e sequestros. Também existem pedidos falsos que são simplesmente uma forma de assédio.

Pizzarias, muitas vezes, incluem uma garantia de tempo ou promessa de entrega dentro de um determinado período de tempo, algumas especificando que as entregas com atraso serão gratuitas.

A rede de pizzarias Pizza Domino´s  tinha uma campanha comercial na década de 1980 e início de 1990 que prometia “30 minutos ou é grátis”. Isso foi interrompido em 1993 devido ao número de ações judiciais resultantes de acidentes causados por entregadores apressados.

Agora, a maioria das pizzarias informa para o cliente um prazo aproximado para uma entrega, sem fazer quaisquer garantias quanto ao tempo de entrega real . No início de 2008, a rede Domino´s introduziu o slogan “You Got 30 Minutes” ou “Você tem 30 minutos”, que não é uma promessa ou garantia, mas uma meta a ser atingida.

A rede Pizza Domino´s ainda oferece “30 minutos ou é grátis” na Índia, mas a oferta é atualmente aplicável apenas aos pedidos através do telefone, não sendo aplicável a encomendas online.