Maquina de fazer Pizza

Você não leu errado, é isso mesmo! Já existe no mercado Maquinas que preparam pizza em qualquer local.

Isso é, talvez, a melhor invenção do mundo! Pra quem visitou a Europa depois de 2009, já deve ter visto nas ruas de lá: a Let’s Pizza, inventada pelo italiano Claudio Torghele, é exatamente o que você está imaginando: uma máquina de fazer pizza na rua. Tipo aquelas máquinas de Coca-Cola, sabe?

Criada pela A1 Concept, a Let’s Pizza prepara a massa, coloca o molho, o recheio (dá para escolher três tipos de pizza) e assa o alimento em pouco tempo. Ela funciona 24 horas por dia, já que não precisa de pizzaiolo – faz tudo automaticamente.

Por 5,95 dólares (R$ 12), os clientes podem escolher seu sabor preferido entre uma grande gama de ingredientes. Quando um componente acaba, a conexão do aparelho com a internet envia um sinal à equipe de manutenção, que faz a reposição rapidamente.

Máquina de fazer pizzas

 

A máquina já está há um tempo em alguns lugares na Europa e atingiu um relativo sucesso, e agora chega aos Estados Unidos – vai cobrar US$ 6 por uma pizza.

Site do Fabricante: www.letspizza.co.uk

Agência tem idéia inovadora para empresa de delivery

Delivery Inovador

Tem dias que bate aquela preguiça na hora de preparar a comida ou você não tem mesmo nada em casa para comer e não quer sair para ir ao mercado ou restaurante. A opção muita das vezes é comprar pizza ou comida por telefone e esperar confortavelmente a entrega na sua casa. Porém nem sempre aquilo que pedimos vêm do jeito que gostariamos e o principal problema das empresas de delivery é que muita das vezes a pizza ou comida chega fria e acaba frustrando o consumidor.

Para acabar com esse problema a agência indiana McCann Erickson criou para a Republic of Chicken, empresa especializada em entregas de pratos de frangos, uma ilusão de fogo real embaixo das caixas de entrega. Na hora de fazer a entrega o motoboy pega a moto e sai chamando atenção de todo mundo pois a ilusão de fogo acaba despertando a curiosidade das pessoas. Pra manter o produto ainda mais quente as caixas são produzidas com uma dupla camada que retêm 60% mais calor que as caixas convencionais, ou seja, é garantia de que a entrega chegará quentinha.

O resultado dessa idéia inovadora é que a empresa viu um aumento de 45% no número de pedidos e ainda conquistou 57% de novos clientes durante a campanha. No ano passado graças a essa idéia a empresa recebeu o prêmido de ouro no AD Stars 2010 (Busan International Advertising Festival).

Fonte: MeioNorte

Estimule o bike delivery onde você faz suas compras

Fonte: Greenstyle

Você já ouviu falar em bike delivery? As grandes cidades urbanas sofrem cada vez mais com congestionamentos e poluição sonora-atmosférica, apesar da alta nos preços dos combustíveis, que afeta mesmo quem aderiu ao uso dos transportes públicos.

Há muita gente na busca por soluções ou alternativas. A Federação Europeia de Ciclismo, que faz parcerias para estimular o uso da bicicleta, lançou o Cycle Logistics, um incentivo para a retomada do uso de bicicletas para fazer pequenas entregas.

Ecod-1

O projeto prevê a implantação em 12 países até 2014. Em comunicado oficial, Bernhard Ensink, secretário geral da Federação, diz que todas as empresas e cidades modernas e sustentáveis deverão incorporar a bicicleta para fazer a entrega de mercadorias.

A intenção é substituir carros, ônibus e caminhões por uma alternativa mais econômica, saudável e sustentável de transporte de produtos nos centros urbanos. De acordo com a Federação, o uso de 2 mil bicicletas na entrega de 10 mil encomendas poderá poupar 1.300 toneladas de combustível e evitar a emissão de 3.500 toneladas de CO2 na atmosfera.

Web_Large-Transport_Bicycles-550x309

Atualmente, metade de todas as viagens na cidade estão relacionadas à entrega de encomendas, enquanto um terço delas representam entregas rápidas”, explica Randy Rzewnicki, diretor do projeto. “Por isso, há um grande potencial de que esse projeto incentive as viagens por bicicletas, desestimulando o uso de veículos motorizados.

O foco do Cycle Logistics são os pequenos comerciantes e as empresas especializadas em delivery. Além disso, os órgãos públicos também serão incentivados a utilizar as bikes nos serviços municipais.

Copenhageniz

Algumas cidades da Europa já possuem a bicicleta como principal transporte para entrega de correspondências e compras de supermercado, por exemplo. E a tendência é que esse uso seja cada vez maior, já que o transporte por veículos motorizados pode se tornar cada vez mais lento se comparados às entregas feitas por bike delivery!