Drymer – A bicicleta elétrica Holandesa

Um conceito inovador e futurista de bicicleta com duas rodas dianteiras e uma traseira.

bicicleta elétrica delivery holandesa da holanda

  • Alcance:
    • Cerca de 70 km, dependendo do grau de pedal eléctrico e a velocidade máxima deste apoio.
  • Bateria:
    • 48 Volt Lithium-Ion, 15,4 Ah, incl Charger, segunda bateria é opcional.
  • Painel de Instrumentos:
    • Integrado com display colorido:. Incluindo a velocidade, distância, poder, status da bateria, sinal, indicador de farol alto ea iluminação interruptor sem fio baseada na tecnologia RFID com opção de Drymer segurança eletrônica.
  • Motor:
    • 250 W motor elétrico (brushless) integrado no cubo da roda traseira com alto torque e suspensão unilateral.

Site do fabricante: www.drymer.nl

Urban Arrow: pedelec com compartimento de carga quer ser o novo carro

Urban Arrow foi criada com compartimento para levar, por exemplo, crianças

Urban Arrow foi criada com compartimento para levar, por exemplo, crianças

As chamadas bakfiets, bicicletas com um compartimento de carga na parte da frente, são muito populares na Holanda. Com a tecnologia pedelec, as bikes ficaram ainda mais viáveis.

Quem investe no conceito é a empresa holandesa Urban Arrow, que quer transformar a bike em “substituta” do carro. Para tanto, transformou o compartimento de carga para deixá-lo confortável e seguro para transportar crianças, por exemplo. Há porta-copos e até mesmo proteção contra a chuva.

1urban4[1]

1urban2[1]

 

A empresa, que ganhou um prêmio de inovação na Eurobike de 2012, também, estudou maneiras de fazer a bakfiet se adaptar ao dono. Com algumas mudanças, é possível trocar toda a frente da bike, transformando a Urban em uma bicicleta normal, com um rack de tamanho mais modesto.

1urban1[1]

O pedal assistido chega a 25km/h e conta com um motor de 250 watts ligado à pedaleira, o que ajuda a girar quando ativado, alimentado por bateria de lítio com capacidade para 50 km.

A Urban Arrow está à venda por U$ 3,6 mil.

Veja vídeo:

Bicicleta para Delivery

A empresa Metrofiets Cargo Bikes fabrica bicicletas utilitárias muito legais e bonitas. Todas as bicicletas usam peças de primeira linha. As bikes são caras mas nota-se que são de qualidade. O mais bacana deve ser o impacto de ver uma bicicleta tão exótica andando pela cidade com seu logotipo ai do lado. Imagina? Tendência!

bicicleta para delivery

Link da empresa: www.metrofiets.com

Estimule o bike delivery onde você faz suas compras

Fonte: Greenstyle

Você já ouviu falar em bike delivery? As grandes cidades urbanas sofrem cada vez mais com congestionamentos e poluição sonora-atmosférica, apesar da alta nos preços dos combustíveis, que afeta mesmo quem aderiu ao uso dos transportes públicos.

Há muita gente na busca por soluções ou alternativas. A Federação Europeia de Ciclismo, que faz parcerias para estimular o uso da bicicleta, lançou o Cycle Logistics, um incentivo para a retomada do uso de bicicletas para fazer pequenas entregas.

Ecod-1

O projeto prevê a implantação em 12 países até 2014. Em comunicado oficial, Bernhard Ensink, secretário geral da Federação, diz que todas as empresas e cidades modernas e sustentáveis deverão incorporar a bicicleta para fazer a entrega de mercadorias.

A intenção é substituir carros, ônibus e caminhões por uma alternativa mais econômica, saudável e sustentável de transporte de produtos nos centros urbanos. De acordo com a Federação, o uso de 2 mil bicicletas na entrega de 10 mil encomendas poderá poupar 1.300 toneladas de combustível e evitar a emissão de 3.500 toneladas de CO2 na atmosfera.

Web_Large-Transport_Bicycles-550x309

Atualmente, metade de todas as viagens na cidade estão relacionadas à entrega de encomendas, enquanto um terço delas representam entregas rápidas”, explica Randy Rzewnicki, diretor do projeto. “Por isso, há um grande potencial de que esse projeto incentive as viagens por bicicletas, desestimulando o uso de veículos motorizados.

O foco do Cycle Logistics são os pequenos comerciantes e as empresas especializadas em delivery. Além disso, os órgãos públicos também serão incentivados a utilizar as bikes nos serviços municipais.

Copenhageniz

Algumas cidades da Europa já possuem a bicicleta como principal transporte para entrega de correspondências e compras de supermercado, por exemplo. E a tendência é que esse uso seja cada vez maior, já que o transporte por veículos motorizados pode se tornar cada vez mais lento se comparados às entregas feitas por bike delivery!

Francesa entrega sanduíches e bolos caseiros de bicicleta

Sempre de bicicleta, Tiffany faz o delivery de alimentos caseiros e orgânicos em Paris

Sanduíches e Bolos de BicicletaOs alimentos entregues pela Tiffany de bicicleta (Foto: Francois Coquerel/ retirado do site da Tifamade).

Para unir suas duas paixões – cozinhar e pedalar – Tiffany montou um sistema de delivery completamente sustentável e saudável: de bicicleta, vende e entrega sanduíches e bolos orgânicos e caseiros. A “empresa” Tifamade já existe em Paris desde 2010.

Os alimentos são sempre feitos em casa e com ingredientes da estação (que precisam de menos agrotóxicos e nutrientes externos para se desenvolver) comprados diretamente com produtores locais, garantindo a qualidade dos produtos. Muitos itens, inclusive, são orgânicos.

Para completar a qualidade do produto, Tiffany embala os itens com cuidado em embalagens sustentáveis e recicláveis. Além disso, tanto os bolos como os sanduíches podem ser encomendados utilizando apenas ingredientes vegans (sem origem animal).
Tiffany mostra uma ideia simples e sustentável como alternativa para os fast-foods convencionais. Além de incentivar o desenvolvimento local, a atitude não poluí o meio ambiente e melhora a alimentação dos consumidores.

Para saber mais sobre a Tiffany e a Tifamade, acesse o site oficial e o Tumblr.

Francois Coquerel

Tiffany com sua bicicleta rosa pelas ruas de Paris (Foto: Francois Coquerel/ retirado do site da Tifamade).

Fonte: AtitudeSustentável

Forma de entrega

A maioria das mercadorias (bens físicos) são entregues através de uma rede de transportes, como aviões, ferrovias, automóveis, caminhões, motos ou de bicicletas.

Determinados bens especializados podem ser entregues através de outras redes, tais como tubulações para produtos líquidos, redes de energia para energia elétrica e redes de computadores como a Internet ou transmissão de redes de informação eletrônica.

O processo geral de entrega de mercadorias é conhecido como distribuição. O estudo de processos eficazes para entrega e disposição de bens e pessoal é chamado de Logística .Empresas que se especializam no fornecimento de bens comerciais, do ponto de produção ou armazenamento para ponto de venda são geralmente conhecidos como distribuidores, enquanto aqueles que se especializam no fornecimento de produtos desde o ponto de venda ao consumidor são conhecidos como serviços de entrega.