Como iniciar um negócio de recarga de cartuchos

Recarga de cartuchos de impressora jato de tintaHá muitos nichos para se trabalhar com tecnologia e hoje as empresas de serviços de informática são indispensávei. Pensar diferente pode levar a uma excelente oportunidade onde os outros não estão olhando. Um nicho que pode proporcionar uma excelente oportunidade para se iniciar um negócio de recarga de tinta e toner.

Este tipo de negócio oferece aos clientes a capacidade de reabastecer seus cartuchos e toners por uma fração do custo que seria necessário para compra-los novos. A empresa também fornece suprimentos aos clientes, incluindo seringas, agulhas, velas, fitas de alumínio, limpadores de mãos, e de kits faça você mesmo para recarga de cartuchos de tinta vazios.

Recarga de Tinta e toner – Visão Geral dos Negócios

Muitos dos produtos mencionados anteriormente são fáceis de aprender a usar. Cartuchos de tinta exigem ferramentas ligeiramente diferentes. Devido a isso, alguns podem exigir o uso de agulhas curtas ou longas, enquanto outros cartuchos pode usar seringas de 10 ml e 20 ml. Às vezes, uma combinação de ambos é necessária. Plugues e fita de alumínio permitem que um cartucho seja preenchido e selado como novo. O aspirador de mão é um item obrigatório, além de produtos específicos para lavar as tintas.

O serviço de encher os cartuchos de tinta usados e prepará-los para o re-uso, tanto em casos individuais ou grandes quantidades, é um serviço que clientes residenciais e empresas locais sempre precisam. Se uma empresa de recarga de tinta e toner oferecerem o serviço a uma taxa fixa semanal ou mensal , há uma boa chance de que muitas empresas pagarão pela conveniência. Reciclagem de cartuchos antigos também podem fornecer uma outra oportunidade, já que os cartuchos podem ser preenchidos, mantidos em estoque, e vendido para outro cliente que ainda usa essa velha impressora.

Toner Refil Equipamentos e Suprimentos

Não é necessário comprar um monte de equipamentos caros para abrir um negócio de recarga de tinta e toner. Para além das coisas óbvias que todas as empresas de varejo precisam, como uma caixa registadora e ponto comercial, para esse tipo específico de negócio das agulhas, seringas, fitas, velas, limpeza de mão, kits, e os cartuchos são o que mais as pessoas precisam. Se houver retirada e entrega grátis, será necessário um veículo.

5 Respostas para “Como iniciar um negócio de recarga de cartuchos”

  1. Negocio certo disse:

    Uma idéia interessante a recarga de cartuchos com certeza é um serviço muito procurado e cada vez mais em funação da adesão ao uso das tecnologias da informação.

  2. Josinei Viana Rinaldi disse:

    Estou querendo começar um negócio de manutenção de computadores,recargas de cartuchos,e manutenção de impressoras,mas com pouco investimento,a principio,tentarei focar minha clientela nas lojas,sem alugar um ponto,depois que ja estiver com alguns clientes fixos,montarei minha pequena loja.Alguém pode me dar alguma idéia?,estou no caminho certo?,ou esse meu pensamento é silada?

    • Márcio Brasil disse:

      Olá Josinei, boa noite. E se você possuísse um sistema online de pedidos de serviços delivery, onde seus clientes veriam todos seus serviços/produtos e poderiam PEDIR online, você recebe um aviso de novo pedido, aceita o pedido com todos os dados do cliente e coloca o pedido em atendimento? Após o pedido encerrado e entregue, o cliente lhe paga pessoalmente e o único custo pelo uso do pedido é de 5% do valor fechado? O que você acha da ideia? Isso é o pedidor, lhe interessa saber mais?

  3. Patricia disse:

    Como faço para começar a utilizar o Pedidor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *