Serviços profissionais em informática doméstica

Técnico de manutenção de computador em domicílioA ideia de chamar um Técnico de Informática Delivery parece até simples, mas será que dá para viver disso? O serviço em domicílio chega definitivamente ao mercado de luxo: tudo em nome da comodidade dos clientes vips. Tudo começou com as pizzas, depois vieram remédios, sanduíches, refeições variadas, livros, CDs… até chegar ao estágio atual de sofisticação do serviço de entrega em domicílio, também conhecido por delivery.

Acreditamos que sim. Pelo menos teoricamente, qualquer tipo de serviço pode ser prestado no domicílio do cliente. Obviamente não é um tipo de serviço barato, porque atendimento “vip” custa dinheiro, certo?

Acreditamos que haja aí um bom mercado à ser explorado, mas no nosso entendimento, aquele que vai prestar esse serviço precisa se preparar e não apenas tecnicamente, mas em outras áreas também como boa educação, boa saúde e apresentação, bom senso, se possível fluência em outras línguas, etc.

Isso talvez seja novidade aqui no Brasil, mas desde meados dos anos 90 os japoneses oferecem este e muito mais para seus clientes, desde visitas periódicas, até ajuda para configurar alguma coisa no computador entre muitas outras coisas.

O grande problema de todos técnicos em informática é que eles trabalhamos de forma autônoma e precisam divulgar seu serviço e adquirir confiança da clientela, afinal estão trabalhando muitas vezes com dados importantes.  Deixar de ser um simples técnico e se tornar um consultor. Deixar de ser um simples analista de sistema para virar um analista de negócios e da informação, parece ser um ótimo negócio.

Como diz o Prof. Márcio Brasil, “Onde há um computador, existe no mínimo um problema a ser resolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *