Estimule o bike delivery onde você faz suas compras

Fonte: Greenstyle

Você já ouviu falar em bike delivery? As grandes cidades urbanas sofrem cada vez mais com congestionamentos e poluição sonora-atmosférica, apesar da alta nos preços dos combustíveis, que afeta mesmo quem aderiu ao uso dos transportes públicos.

Há muita gente na busca por soluções ou alternativas. A Federação Europeia de Ciclismo, que faz parcerias para estimular o uso da bicicleta, lançou o Cycle Logistics, um incentivo para a retomada do uso de bicicletas para fazer pequenas entregas.

Ecod-1

O projeto prevê a implantação em 12 países até 2014. Em comunicado oficial, Bernhard Ensink, secretário geral da Federação, diz que todas as empresas e cidades modernas e sustentáveis deverão incorporar a bicicleta para fazer a entrega de mercadorias.

A intenção é substituir carros, ônibus e caminhões por uma alternativa mais econômica, saudável e sustentável de transporte de produtos nos centros urbanos. De acordo com a Federação, o uso de 2 mil bicicletas na entrega de 10 mil encomendas poderá poupar 1.300 toneladas de combustível e evitar a emissão de 3.500 toneladas de CO2 na atmosfera.

Web_Large-Transport_Bicycles-550x309

Atualmente, metade de todas as viagens na cidade estão relacionadas à entrega de encomendas, enquanto um terço delas representam entregas rápidas”, explica Randy Rzewnicki, diretor do projeto. “Por isso, há um grande potencial de que esse projeto incentive as viagens por bicicletas, desestimulando o uso de veículos motorizados.

O foco do Cycle Logistics são os pequenos comerciantes e as empresas especializadas em delivery. Além disso, os órgãos públicos também serão incentivados a utilizar as bikes nos serviços municipais.

Copenhageniz

Algumas cidades da Europa já possuem a bicicleta como principal transporte para entrega de correspondências e compras de supermercado, por exemplo. E a tendência é que esse uso seja cada vez maior, já que o transporte por veículos motorizados pode se tornar cada vez mais lento se comparados às entregas feitas por bike delivery!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *